Andreza Souza Santos - Atividade Individual 16/11/2018 - Resolução da Prova da Vovó Juju

Andreza Souza Santos  Mat: 16/0112427

    1.         É a respeito de o documento nos apresentar aquilo que eles dizem ser e A autenticidade a veracidade a qualidade das informações que estão dispostas nele. Um documento físico possuindo um digitalizado, não deixa de ser importante, pois o digitalizado é somente uma copia, uma garantia de preservação.

    2.       Minha escolha é a musica. Através de um gosto musical irei criando uma playlist que estará de acordo com esse estilo criando sendo incluído no meu arquivo pessoal, para o artista ou empresa responsável é visto como views e o artista conseguira perceber se gosta do que ele apresenta, se ocorrera um crescimento com suas canções e gerando renda para sua agencia.

    3.       A. Com os avanços tecnológicos que vem crescendo é necessário utilizar a diplomática para verificar se os documentos estão garantindo as características necessárias.

B. Devemos perguntar por que aquele documento foi produzido, por quem foi produzido, qual sua finalidade. Pois a partir delas conseguimos verificar seu contexto de produção.

C. Deve ser considerada sua autenticidade, imparcialidade, serialidade, organicidade.

D. Não, pois mesmo que as informações que estejam  contidas sejam falsas tendo seu tramite respeitado ele permanece autentico.

     4.       Concordo, pois a diplomática analisa as características do documento e a Arquivologia analisa os arquivos, seus princípios, as funções a serem desenvolvidas.
  
     5.     O plano de classificação é utilizado para a gestão dos documentos que é elaborada após o estudo das funções de uma instituição e de sua serie documental .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

francisca vitória - Atividade Individual 16/11/2018 - Resolução da Prova da Vovó Juju

Identificação de informação - Atividade 3 – Isabela Costa