Kayla Alemar, 16/11/2018, Prova VoVó Juju

Kayla Alemar. 14/0169300


Questão 01. R: O documento digitalizado nada mais é do que uma cópia do documento físico, sendo assim, seria impossível verificar a autenticidade do documento, pois desta forma é rompida as fases pela qual o documento deve passar.

Questão 02. R: Aplicando a Diplomática a Cerveja, podemos observar as suas características extrínsecas e intrínsecas, como exemplo: o vasilhame em que está armazenada, as características descritas no rótulo, entre outros elementos que a identificam e confirmam sua autenticidade.

Questão 03.
a.        R: Com os avanços tecnológicos a criação de documentos digitais aumentou e assim a diplomática se faz necessária para verificação da autenticidade desses documentos.

b.       R: Devemos saber quem produziu, quando e o porquê.

c.        R: Não se pode desconsiderar o seu contexto de produção, sua autenticidade e organicidade.

d.       R: Não, desde que tenha elementos que o configure autentico e tenha cumprido seu tramite.

Questão 04. R: Sim, diplomática estuda os documentos individualmente, enquanto que a Arquivologia estuda o arquivo num todo.

Questão 05. R: O plano de classificação é o instrumento utilizado para a gestão dos documentos, e através da junção da espécie documental mais a função do documento é gerada a série documental.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

francisca vitória - Atividade Individual 16/11/2018 - Resolução da Prova da Vovó Juju

Identificação de informação - Atividade 3 – Isabela Costa