francisca vitória - Atividade Individual 16/11/2018 - Resolução da Prova da Vovó Juju


francisca vitória 16/0120471

Questão 01. Um documento digitalizado apenas representa um documento que está em suporte físico no meio digital. Seu foco é de auxiliar no acesso e disseminação das informações que estão contidas no documento físico, além de ajudar, na preservação do original. A autenticidade e veracidade do documento original não será alterada pois, ele continuará provando ser o que diz ser e as informações que estão contidas nele estarão auxiliando para o seu entendimento e vendo o contexto em que esse documento está inserido.

Questão 02. Em uma prateleira podem ter vários perfumes, mas eles não são iguais. Suas fragrâncias serão diferentes, seu produtor será diferente, seu rotulo será diferente, bem como, seu vidro também será. Dessa forma simples é possível observa a presença da Diplomática em pontos do dia a dia onde um perfume com suas características próprias irá se sobre sair pois através dessas características próprias uma pessoa pode identifica-lo e ver que ele é aqui que realmente diz ser.

Questão 03. 

a. Por meios dos Sistemas Informatizados de Gestão Arquivistica de Documentos é possível analisar um documento, vendo suas características principais, todo o seu tramite, desde a produção até o armazenamento e preservação/eliminação.

b. Quem o produziu, como produziu, porque foi produzido e quando foi produzido.

c. É necessário considerar a espécie do documento, o contexto de produção, a organicidade e a autenticidade mas, o que não considerar vai depender do documento e suas informações; dependendo da função que exerça e do motivo da criação serão analisados as características que poderão ser desconsideradas
           
d. Não. Isso pode ocorrer pois um documento pode conter todas as características que o torne autentico (aquele que é o que diz ser) mas pode conter alguma informação errada tornando ele errado, sendo assim inverídico

Questão 04. Sim. A diplomática estuda a estrutura formal dos documentos, vendo o documento de dentro para fora ela irá sustentar a teoria arquivistica e seus princípios base, já a arquivologia vem para estudar as funções, princípios e técnicas para que seja feita a conservação, organização e guarda correta dos documentos; analisando o documento de fora para dentro; focando na entidade produtora e em como os documentos se interligam de acordo com suas atividades e funções.

Questão 05. O plano de classificação é aquele onde os documentais produzidos e/ou recebidos por uma entidade são organizados de forma intelectual, a função é aquela que ele assume dentro do fundo que está inserido depois das análises intelectuais e as séries serão os conjuntos de documentos que são resultados das ações rotineiras, portanto, aqueles que tem características semelhantes.

Comentários

  1. Não posso agradecer o serviço do Sr. Benjamin o suficiente e dizer às pessoas o quanto sou grato por toda a assistência que você e sua equipe prestaram e estou ansioso para recomendar amigos e familiares caso eles precisem de conselhos financeiros ou assistência @ Taxa de 2% para Empréstimo Comercial. Via Contato : . 247officedept@gmail.com. WhatsApp...+ 19893943740. Continue com o grande trabalho.
    Obrigado, Busarakham.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Identificação de informação - Atividade 3 – Isabela Costa